Parceria estratégica permite o rastreamento de ativos em fábricas, hospitais e outros ambientes internos. Solução suporta o posicionamento 3D de objetos e pessoas até 10 centímetros em ambientes internos

No Fórum Executivo Europeu da Global Semiconductor Alliance (GSA), a HERE Technologies, uma das líderes globais em mapeamento e serviços de localização, e a Decawave, empresa semicondutora especializada em localização precisa e aplicações de conectividade, anunciaram uma parceria estratégica para a implantação de serviços de localização indoor de alta precisão.

As duas empresas pretendem combinar suas respectivas capacidades – chipset, software, análise e serviços de mapeamento interno – em uma poderosa solução de rastreamento pronta para uso em tempo real e eficiente em termos de energia.

Com base na tecnologia de posicionamento de banda ultralarga (UWB), a solução suporta o posicionamento 3D de objetos e pessoas até 10 centímetros em ambientes internos, mesmo que haja obstruções no caminho.

Isso a torna significativamente mais útil e confiável do que outras tecnologias de posicionamento em ambientes internos, como WiFi, Bluetooth Low Energy (BLE) e Identificação por radiofrequência (RFID).

As empresas veem uma ampla gama de usos potenciais para sua tecnologia. Estes incluem o rastreamento de peças em um piso de fábrica ou equipamentos médicos em hospitais, orientação para drones autônomos que entregam pacotes e estacionamento automático para veículos sem motorista.

“Ser capaz de saber onde suas coisas estão nesse nível de precisão, em qualquer momento, trará enormes benefícios para as empresas em todos os lugares aumentando a eficiência, segurança e proteção”, disse Erminio Di Paola, chefe de monitoramento da HERE Technologies. “Ao trabalhar com a robusta tecnologia de chipsets UWB da Decawave, estamos aumentando significativamente a amplitude de aplicativos que podemos suportar com nosso serviço de rastreamento”.

“A tecnologia da Decawave provocou uma disrupção no segmento indoor, abrindo as portas para novos produtos e serviços, aumentando a segurança e impulsionando eficiências”, disse Luc Darmon, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios da Decawave. “A parceria com a HERE, com seu conhecimento e reputação significativa, permitirá a adoção em massa de novos serviços de localização interna em todos os setores, para o benefício de toda a cadeia”.

DroneShow Online em Junho

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.