Treinamento faz parte da programação do DroneShow Online 2018

nuvem-de-pontosA aerofotogrametria é essencial para o trabalho de um profissional de topografia, gerando mosaicos ortorretificados, topografias de terrenos e modelos digitais de superfície.

Independentemente do mapa escolhido, os dados contidos nele devem ser precisos, e é justamente nesse ponto que os drones conquistam cada vez mais adeptos.

Além disso, esses equipamentos oferecem excelentes vantagens, como baixo custo operacional, facilidade de uso em grandes terrenos, além de uma maior segurança durante toda a operação.

No dia 21 de junho acontece dentro do DroneShow Online 2018 o mini-curso Mapeamento com Drones, que vai abordar o mapeamento, operação, softwares e aplicações com o uso de drones.

Confira a ementa completa:
• Conceitos básicos dos drones para mapeamento
• Características e especificações dos Drones pra Mapeamento
• Tipos de sensores e câmeras que podem ser embarcados
• Conceitos básicos de fotogrametria
– Configuração de câmera
• Softwares de voo
• Planejamento de Voo
• Boas práticas no planejamento de voo
• Conceitos básicos de processamento
• Softwares para processamento de imagens aéreas
– Tratamento de imagem
• Softwares para análise e geração de produtos cartográficos (SIG)
• Resultados do processamento de imagens (Ortomosaico, MDT, MDS, volumetria, curva de nível etc)
– Precisão e acurácia relativa e absoluta nos produtos gerados
– Georreferenciamento e pontos de controle
• Pós processamento: transformando dados em informação
– Comparação de resultados e controle de qualidade
– Padrões de produtos cartográficos comuns
• Exemplos e cases da aplicação de drones em cartografia

pedro gomesO instrutor será Pedro Gomes, Geógrafo graduado pela Universidade do Estado de Santa Catarina, atuou nas áreas de políticas públicas de habitação, cadastro e planejamento urbano, monitoramento ambiental e sensoriamento remoto. Conta com experiência de mais de quatro anos em mapeamento aéreo com uso dos drones e geração de resultados nas áreas de topografia e agronegócio.

DroneShow Online

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.

Fonte: DroneShow