A HyperloopTT trabalhará com o Ministério de Infraestrutura da Ucrânia no planejamento do primeiro sistema comercial da Europa, ao mesmo tempo em que cria a estrutura legal e regulatória para o país

A Hyperloop Transportation Technologies anunciou semana passada a assinatura de um acordo com o Ministério de Infraestrutura da Ucrânia para iniciar o processo de planejamento de um sistema Hyperloop comercial. O acordo foi assinado na capital do país, em Kiev, de acordo com a iniciativa nacional da Estratégia de Transportes da Ucrânia para o ano de 2030.

Em fevereiro de 2018, o Ministro dos Transportes da Ucrânia, Volodymyr Omelyan, anunciou que o país começaria a preparar o terreno para a tecnologia Hyperloop, juntamente com a Academia Nacional de Ciências da Ucrânia, o conglomerado de defesa estatal Ukroboronprom, a fabricante aeroespacial Yuzhmash e várias outras instituições industriais e científicas.

A HyperloopTT trabalhará diretamente com o Ministério dos Transportes para iniciar o planejamento na construção do primeiro sistema comercial Hyperloop, construído em fases. A primeira fase consistirá em um trecho de 10 km que será usado para criar a estrutura legal necessária na certificação do sistema, antes de ser expandida para uma rede Hyperloop mais ampla. O projeto deve ser financiado como uma parceria público-privada após a conclusão do estudo inicial.

“Definimos um curso para levar a infraestrutura da Ucrânia para o século 21”, disse o ministro de Infraestrutura da Ucrânia, Volodymyr Omelyan. “O sistema Hyperloop é um componente chave para os nossos objetivos de criar uma infraestrutura de transporte inteligente e sustentável. Damos as boas vindas à HyperloopTT para se juntar a nós nesse empreendimento, e estamos felizes em ter um acordo assinado.”

“Este ano, começamos a comercialização de nossa tecnologia com foco na criação de regulamentações, que são o maior desafio para trazer esse novo modo de transporte ao mundo”, disse o CEO da HyperloopTT, Dirk Ahlborn. “Esses primeiros sistemas comerciais nos permitirão criar a estrutura jurídica necessária, que pode servir de base para outros países ao redor do mundo.”

“Anunciamos nosso primeiro acordo comercial em Abu Dhabi em abril e temos o prazer de incluir a Ucrânia em nossa lista crescente de parceiros soberanos”, disse o presidente da HyperloopTT, Bibop Gresta. “A Ucrânia está na encruzilhada do novo corredor de transportes, ou nova “Rota da Seda”, e podemos esperar que a tecnologia Hyperloop desempenhe um papel importante na conexão entre a Europa e a Ásia.”

No Brasil

No início de abril, a HyperloopTT anunciou que o Brasil será sede do primeiro Centro Global de Inovação em Logística da HyperloopTT, com uma estrutura de 22 mil metros quadrados na Cidade de Contagem, em Minas Gerais.

Com operações previstas para este ano, o centro global abrigará a divisão de pesquisas de logística da empresa, um laboratório de fabricação e um ecossistema de empresas líderes globais, startups, universidades, inovadores, cientistas e governos de todo o mundo focados em resolver crescentes questões em logística pela tecnologia Hyperloop. Isso inclui a Hyperloop Academy, para realizar projetos, treinamentos e parcerias com centros de conhecimento, como universidades, centros de P&D, startups e outras organizações.

“O Brasil é um dos principais mercado de inovação no mundo, abrigando startups e mentes inovadoras que já exportam suas ideias globalmente. Acreditamos que a HyperloopTT se beneficiará dessa evolução que ocorre na indústria brasileira para desenvolver novas soluções para a mobilidade humana e para o transporte sustentável de cargas pelo país, que apresenta extensões continentais”, afirma Rodrigo Sá, diretor global de desenvolvimento de negócios da HyperloopTT.

Atualmente, a HyperloopTT também está em fase de negociações para iniciar uma série de estudos de viabilidade para diferentes rotas no Brasil, tanto para cargas como para passageiros. Estes estudos visam o apoio técnico, financeiro e regulatório necessário para a implementação de um sistema Hyperloop no país.

DroneShow Online em Junho

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.