Evento online é oportunidade para quem não conseguiu acompanhar presencialmente alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado na capital paulista. Terceiro e último dia será sobre mapeamento com drones

10.im_FacePara quem não conseguiu participar presencialmente em alguma atividade do evento, está sendo realizada esta semana, de 19 a 21 de junho, o DroneShow Online.

Atendendo a pedidos, esta é uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar presencialmente alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado na capital paulista.

Destaques dos primeiros dias

O primeiro dia do DroneShow Online contou com um seminário no qual o diretor da MundoGEO, Emerson Granemann, fez um resumo com os destaques da feira e da abertura do evento. Na parte da tarde, foi a vez de Francisco Nogara Neto, da Agropixel e Skydrones, apresentar um mini-curso sobre processamento de imagens obtidas com drones.

O segundo dia do DroneShow Online teve a agricultura como destaque. Na parte da manhã, novamente Francisco Nogara Neto apresentou um mini-curso, só que dessa vez para uma introdução aos drones no setor agrícola. Por sua vez, na parte da tarde foi a vez de Giovani Amianti, da XMobots, apresentar um treinamento online avançado sobre agricultura com drones, apresentando cases de diferentes culturas.

“Antes, durante e após o DroneShow 2018, em São Paulo, muita gente nos procurou dizendo que não tinha conseguido fazer algum curso ou seminário, seja por impossibilidade de estar presencialmente no evento ou porque duas atividades aconteciam ao mesmo tempo”, comenta Eduardo Freitas, coordenador de conteúdo da MundoGEO. “Confesso que isso nos deixou preocupados, afinal não é justo deixar de fora quem tomou a decisão de se capacitar na área, e por isso conversamos com os instrutores e palestrantes, achamos um espaço na agenda deles e lançamos uma opção online com os destaques do evento, o que se mostrou muito positivo pelo feedback que estamos recebendo dos participantes do DroneShow Online”, conclui.

Drones para Mapeamento e Topografia

O terceiro e último dia do DroneShow Online 2018 terá como destaque o mapeamento usando drones. Na parte da manhã o foco será a Topografia, quando Danilo Rodrigues – Diretor da GeoSurv – vai mostrar como drones podem agilizar e diminuir custos de aquisição de dados do terreno, bem como disponibilizar informações e parâmetros das feições contidas na superfície terrestre de modo a facilitar o desenvolvimento de projetos de engenharia.

E fechando o DroneShow Online 2018, na parte da tarde dessa quinta-feira (21/6) será a vez de Pedro Gomes – Geógrafo da Horus Aeronaves -, que abordará o mapeamento com drones. Pedro vai demonstrar como os drones oferecem vantagens, como baixo custo operacional, facilidade de uso em grandes terrenos, além de uma maior segurança durante a operação.

Todos os inscritos no DroneShow Online poderão acompanhar ao vivo o evento ou assistir posteriormente o replay, terão acesso aos materiais apresentados – em formato pdf – e poderão participar no grupo fechado de networking. As vagas são limitadas para haver tempo para perguntas & respostas ao final de cada atividade.

Confira a programação e garanta sua vaga

Assista o primeiro vídeo oficial com um resumo do DroneShow 2018:

Fonte: DroneShow