Combinado a uma antena e uma assinatura de serviço de correção via satélite, sistema torna um dispositivo Android um receptor GNSS de alta precisão

A Trimble Geospatial acaba de anunciar que o Trimble Catalyst – dispositivo baseado em software capaz de rastrear sinais GNSS, adicionando maior precisão a smartphones ou tablets com Android – foi atualizado para incluir o suporte ao sistema russo Glonass.

Esta atualização demonstra as vantagens de se utilizar GNSS baseado em software para prover novas funcionalidades a dispositivos Android de forma mais rápida e fácil.

O acesso à constelação Glonass aumenta consideravelmente o número de satélites visíveis quando se está trabalhando no campo.

Como resultado, o Trimble Catalyst aumenta a capacidade de manter a recepção de um número suficiente de satélites em levantamentos de campo para obter alta acurácia, mesmo quando a visibilidade do céu é limitada ou quando existem obstruções, como por exemplo em canyons urbanos.

Ainda, os usuários precisam de menos tempo esperando pelo receptor atingir alta acurácia no posicionamento, com tempo menor de convergência e maior confiança.

O Trimble Catalyst provê a seus usuários um serviço do tipo ‘Positioning-as-a-Service’, com objetivo de coletar dados de localização com alta acurácia. Quando combinado com uma antena digital pequena e leve do tipo plug-and-play, como a DA1, e uma assinatura do serviço de correção via satélite Catalyst, o sistema torna o dispositivo Android um receptor GNSS com precisão centimétrica.

DroneShow Online

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial existe a possibilidade de participar DroneShow Online que está sendo realizado de 19 a 21 de junho!

O DroneShow Online 2018 conta com um seminário sobre os lançamentos da feira, seguido de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura. Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.