Informe Publicitário

A maior parte de suas tarefas de análise que antes precisavam de softwares ENVI ou Erdas Imagine agora estão disponíveis online graças à EOS Platform. Esse revolucionário serviço em nuvem lançado pela EOS Data Analytics fornece aos profissionais de GIS uma solução completa de pesquisa, análise, armazenagem e visualização de grandes quantidades de dados geoespaciais.

Com a EOS Platform, você tem acesso a um ecossistema de quatro produtos EOS integrados, que juntos formam um leque de ferramentas poderoso para analistas geoespaciais. Os dados de imagens são armazenados no sistema em nuvem EOS Storage e permite o processamento ou a análise de sensoriamento remoto a qualquer tempo; isso pode ser feito com um arquivo de usuário bruto, com imagens obtidas no LandViewer ou em um arquivo de saída do EOS Processing.

Existem pelo menos dois motivos pelos quais o processamento de imagens é a principal vantagem da plataforma: o processamento de grandes quantidades de dados acontece em um ambiente online e oferece até 16 workflows, sendo que mais serão disponibilizados em breve. Além disso, os usuários podem acessar as melhores funcionalidades cartográficas da EOS Vision para a visualização vetorial de dados e, no futuro, sua análise.

Plataforma agnóstica de dados

Quando se trata de dados raster, você pode trabalhar com uma variedade de conjuntos de dados aéreos e de satélite no LandViewer, EOS Processing e EOS Storage. Os usuários também podem carregar seus próprios arquivos GeoTiff, JPEG, JPEG 2000 e aplicar algoritmos de processamento de dados GIS via API ou a partir da interface web. A EOS Vision é sua ferramenta para operações de dados vetoriais com suporte a múltiplos formatos (ESRI Shapefile, GeoJSON, KML e KMZ).

O pacote completo de processamento de dados

O EOS Processing oferece uma ótima experiência com seus workflows de processamento, incluindo as ferramentas populares de raster (mesclagem, reprojeção, nitidez pancromática), análise de sensoriamento remoto, fotogrametria e algoritmos de extração de características proprietários que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar. Prepare seus dados para o próximo lançamento, a análise LiDAR e a modelagem 3D, pois elas estarão disponíveis em breve.

Essas tarefas de pré-processamento, como detecção de nuvens ou calibração radiométrica, ajudam a refinar os dados brutos para análise posterior: você pode corrigir imagens para efeitos atmosféricos e obter os valores reais de radiância ou refletância do solo.

Detecção de objetos, detecção de alterações e classificação

As redes neurais convolucionais, pré-treinadas pelo EOS Data Analytics para extrair recursos de imagens, permitem que você aplique métodos de última geração para detectar objetos e rastrear mudanças do espaço.

• Com apenas um conjunto de imagens multitemporais e o workflow de detecção de alterações, você pode acompanhar como o desmatamento ilegal progride com o tempo.

• A detecção de bordas pode mostrar os limites exatos de suas terras agrícolas até o último pixel.

• É possível estimar o tráfego de estacionamento dos maiores centros comerciais com o algoritmo de detecção de carros.

Imagem de alta resolução espacial de uma área altamente adensada / Imagem em escala de cinza de edificações detectadas através de algoritmo classificação por rede neural

O melhor da análise espectral

Os produtos da EOS Platform suportam quase todos os tipos de sensores remotos e o usuário pode escolher a partir uma longa lista de índices espectrais para realizar cálculos rapidamente. Além do conjunto completo de índices de vegetação (NDVI, ReCI, ARVI, SAVI, AVI, etc.), também há índices para descrever as características da paisagem (água, neve e gelo – NDWI, NDSI) e áreas queimadas (NBR). O melhor de tudo é que aqui você tem a liberdade de experimentar bandas espectrais e pode criar combinações de bandas personalizadas que melhor se adequam às suas necessidades.

Imagem Sentinel-2 falsa-cor da região de General Levalle, na Argentina, na qual o vermelho representa vegetação

Personalize e analise

A interface amigável do EOS Processing facilita o gerenciamento dos workflows de processamento de acordo com as necessidades comerciais do usuário. Você pode definir os parâmetros para o processamento e usar repetidamente esse workflow personalizado para automatizar tarefas analíticas de alta frequência. As próximas atualizações trarão a possibilidade de criar algoritmos personalizados a partir das operações de processamento de dados disponíveis.

Agricultura, silvicultura, petróleo, gás e mais indústrias

Um conjunto de produtos EOS oferece uma solução extremamente útil para indivíduos, empresas e organizações em vários setores.

Com índices de vegetação e a funcionalidade de classificação de culturas, os agrônomos podem monitorar continuamente as condições das culturas para detectar doenças, pragas e secas.

Área agrícola no sul da Ucrânia / Camada raster das bordas das plantações precisamente detectadas pelo algoritmo proprietário da EOS

Especialistas em silvicultura podem avaliar os danos causados por incêndios, monitorar a saúde da floresta, além de rastrear e impor restrições à extração de madeira.

A EOS Platform é uma ótima opção para o planejamento regional e urbano, ajudando os usuários a identificar as classes de cobertura da terra para gerar um mapa de vegetação. Também é possível elaborar uma lista completa de recursos urbanos, como edifícios, estradas e outras características importantes da região.

A plataforma pode lidar com o gerenciamento de desastres, medindo a extensão de inundações e encontrando limites de queimadas. Quando se trata de petróleo e gás, é possível identificar plataformas de petróleo e avaliar seu impacto ambiental.

A EOS Data Analytics utiliza serviços em nuvem para tratar diferentes demandas com uma única plataforma, com análises cientificamente comprovadas, ampliações e criação de produtos que podem agregar valor a dados de sensoriamento remoto para fornecer resultados de nível avançado para sua empresa.

Libere todo o potencial dos dados de observação da Terra com a EOS Platform, diretamente no seu navegador: https://eos.com/platform.