Registre-se para assistir ao vivo no dia 25 de julho às 10h30 e tirar dúvidas diversas com o DECEA sobre a regulamentação dos drones e as recentes alterações nas regras de acesso ao espaço aéreo por aeromodelos, órgãos de governo e de segurança

nova versao sarpas 400x295 DECEA tira dúvidas sobre novas regras para o uso de dronesO Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) é o órgão responsável por liberar as operação com drones no Brasil. Recentemente o DECEA publicou três novas AICs – sigla em inglês para Circular de Informações Aeronáuticas – que regulamentam os procedimentos e responsabilidades necessários para o acesso ao espaço aéreo brasileiro por drones.

No dia 25 de julho às 10h30 (hora de Brasília) será realizado um webinar que tem a finalidade de tirar dúvidas diversas e informar sobre as recentes alterações na regulamentação contidas nas AICs 17, 23 e 24, com apresentação do Ten Cel Jorge Humberto Vargas do DECEA e a moderação de Emerson Granemann, idealizador do DroneShow.

Você já pode enviar suas perguntas ao Ten Cel Vargas, que serão compiladas por Emerson Granemann e feitas ao vivo durante o webinar. As perguntas devem ser enviadas até o dia 20 de julho para o email emerson@mundogeo.com, informando nome, empresa/instituição, cidade e estado.

Inscreva-se agora mesmo e garanta sua vaga

Por dentro das novas AICs

AIC-N 17/18 regulamenta procedimentos para acesso ao espaço aéreo por aeromodelos. Já a AIC-N 23/18 regula as operações dos Órgãos ligados aos Governos Federal, Estadual ou Municipal com drones, enquanto a AIC-N 24/18 é voltada aos Órgãos de Segurança Pública (OSP), da Defesa Civil (DC) e de Fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB).

Entre 15 a 17 de maio, em São Paulo (SP), o DECEA teve participação de destaque na feira DroneShow e MundoGEO#Connect 2018. O DECEA contou com um estande na feira, onde técnicos do Departamento estiveram a disposição para tirar dúvidas dos usuários de aeronaves remotamente pilotadas.

Além disso, teve destaque tanto no 5º Fórum de Empresários de Drones como no Seminário de abertura, sobre regulamentação e mercado de drones. Confira um resumo de como foi o evento:

Fonte: DroneShow