Apoio comprova a confiança no potencial do mercado de drones e no evento, que é o maior da América Latina no setor

aratorA empresa XMobots confirmou sua participação no evento DroneShow 2019, que vai acontecer de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A XMobots é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de RPAS (Aeronaves Remotamente Pilotadas) ou VANTS (Veículos Aéreos Não Tripulados) para aplicações de engenharia (agronomia, topografia e civil).

Fundada em 2007 por um time de engenheiros, mestrandos e doutorandos da Escola Politécnica da USP, a XMobots sempre focou no domínio tecnológico de toda a cadeia de desenvolvimento e fabricação de sistemas não tripulados.

Como consequência, a aeronave, autopiloto, data-link, estação de controle são desenvolvidos integralmente por engenheiros aeronáuticos, eletrônicos, mecatrônicos e de computação garantindo a maior integração, facilidade de uso e robustez dos produtos XMobots.

Hoje, a companhia está sediada no polo aeronáutico de São Carlos (SP), reconhecido como um dos principais núcleos de inovação tecnológica do Brasil, com uma infraestrutura composta por fábrica, setor de controle de qualidade, escritório de engenharia, laboratório de engenharia aliada a uma equipe de profissionais altamente qualificados e investimento contínuo em P&D, a empresa fornece RPAS de alto rendimento, que se destacam pela capacidade, acurácia, qualidade, robustez e facilidade de operação.

Desde sua fundação, a XMobots teve como foco desenvolver produtos que atendessem as normas das agências reguladoras, e por este motivo foi a primeira empresa privada a obter o CAVE da ANAC.

Essa maturidade técnica, aliada a toda expertise no processamento das imagens geradas pelos RPAS, é a base de um crescimento sustentado, pautado no respeito ao cliente e na segurança das operações. Com isso, a XMobots segue como uma das empresas mais inovadoras no mercado internacional de VANTs para mapeamento.

O apoio da XMobots ao DroneShow 2019 só comprova a confiança dos expositores no potencial do mercado e no sucesso do evento, que é o maior da América Latina no setor de drones.

DroneShow 2018

Reunindo os maiores players do mercado de drones do Brasil, a DroneShow 2018 mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências e funcionalidades dos drones.

Já está disponível o vídeo oficial do DroneShow 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP):

Ao todo, 3,5 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Exposições Frei Caneca. Em 2018 a DroneShow contou com a participação de 52 expositores nacionais e internacionais – entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço –, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Quanto ao perfil do público, 35% foi do setor público e 65% do privado, sendo 57% dirigentes e 43% especialistas. A maioria do público foi da região Sudeste (65%), seguido da região Sul (15%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (7%) e Norte (3%).

As áreas de maior interesse do evento foram: Gestão Pública (20%), Mapeamento (12%), Meio ambiente e Recursos Naturais (7%), Ensino e Pesquisa (8%), Agricultura e Florestal (11%), Infraestrutura (14%), Segurança e Defesa (4%), Imagens Profissionais (6%) e Outros (18%). A DroneShow também teve muito mais como: seminários, cursos e debates. Ao todo foram 35 atividades e 170 horas de programação.

Expositores confirmados no DroneShow 2019

xmobots confirmada na feira droneshow 2019Após o sucesso da última edição, o DroneShow 2019 terá como tema “Os Drones impulsionando a Revolução Industrial 4.0”, com objetivo de atender as expectativas de oferta e demanda dos profissionais envolvidos na coleta, armazenamento, processamento, análise e compartilhamento de informações para gestão e tomada de decisões.

A reserva de espaços na feira DroneShow 2019 já está disponível! Veja a lista atualizada de quem já reservou seu lugar na exposição.

Para garantir seu lugar, entre em contato com Jarbas Raichert Neto, Gerente Comercial da MundoGEO, pelo email jarbas@mundogeo.com, pelos telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848 ou pelo WhatsApp (41) 99919-1357.

Fonte: DroneShow