Inscrições gratuitas (vagas limitadas)

A Unifesp Baixada Santista está promovendo eventos de extensão de curta duração gratuitos sobre diversos temas, tais como sensoriamento remoto e vegetação, arqueologia subaquática, desastres naturais, manguezais, mapeamento subaquático, mapeamento de campo de dunas, astronomia de posição, entre outros.

A participação é garantida mediante prévia inscrição. Em cada evento, para sua efetiva realização é exigido número mínimo de 10 inscritos.

O próximo encontro será sobre Sensoriamento Remoto e Vegetação, no dia 13 de agosto das 13h às 15h com a participação especial do convidado Prof. Dr. Flávio Jorge Ponzoni (INPE).

Apesar da disseminação de conceitos e de aplicações das técnicas de sensoriamento remoto no Brasil ter completado mais de 30 anos, persistem ainda alguns equívocos entre os profissionais envolvidos.

A caracterização espectral de objetos é uma técnica ainda pouco compreendida e muitas vezes é confundida como fonte de dados de uma “verdade terrestre”com vistas à comparação direta com dados orbitais.

Da mesma forma, conversões de dados provenientes de imagens orbitais têm aplicação pouco compreendia e muitas vezes são realizadas sem pleno conhecimento sobre a que se destinam de fato.

O objetivo desta palestra é esclarecer pontos importantes dessas duas temáticas, procurando desmistificar conceitos e direcionar melhor as ações dos profissionais envolvidos com o aprimoramento e a aplicação das técnicas de sensoriamento remoto.

Inscreva-se

Mapeamento com Drones

O uso de drones para mapeamento será tema de dois cursos (básico e avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa.

Este tema também foi destaque em várias atividades do DroneShow 2018, que aconteceu em maio passado também na capital paulista. Veja um resumo de como foi o evento: