Além da divulgação do evento e de seus parceiros, esforço tem sido também de difundir aplicações comerciais e o voo seguro com drones

droneshow na midia 400x350 Feira DroneShow ultrapassa o marco de 500 citações na mídiaO DroneShow já ultrapassou o marco de 500 citações na mídia, demonstrando o alcance muito além dos dias em que o evento acontece presencialmente.

Todos os anos, a MundoGEO contrata uma empresa de assessoria de imprensa para promover a feira DroneShow na mídia aberta e especializada, um esforço que tem como benefício adicional a disseminação da tecnologia na sociedade.

No caso dos drones, o esforço tem sido também de divulgar as aplicações comerciais e a regulamentação que proporciona o voo seguro, reforçando o compromisso da feira DroneShow com a campanha #DroneConsciente, criada pelo DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo – e apoiada por várias empresas e associações do setor.

Desde a realização da primeira edição da feira DroneShow, a imprensa foi entendendo que drone não é um brinquedo. Ele pode ser perigoso se for mal utilizado e, hoje em dia, gera muitos negócios, empregando mais de 12 mil profissionais, segundo recente pesquisa da MundoGEO.

Nesta página você pode acessar um resumo do clipping da feira nas últimas quatro edições. Desde a primeira edição, em 2016, já são 518 citações e links nos principais veículos de comunicação nacionais e regionais (TVs, revistas, jornais e sites) de tecnologia, agricultura, entre outros.

Dentre os veículos onde o DroneShow foi destaque, estão G1, GloboNews, UOL, TechTudo, TecMundo, Gizmodo, Estadão, Folha, Record, SBT, Band, revistas Globo Rural, Veja e Exame, entre tantos outros .Estes números não incluem as milhares de citações do evento e da tecnologia que são publicados diariamente nos canais online e redes sociais da MundoGEO e seus parceiros.

Fruto deste trabalho á que, muitas vezes, Emerson Granemann, idealizador do evento, vem sendo procurado para contribuir em matérias sobre drones em diversas oportunidades, tanto na mídia aberta quanto especializada.

Atualmente, a empresa que atende a MundoGEO nesta tarefa é a VIRTA, assessoria de imprensa com muita experiência na produção de conteúdo de tecnologia, tendo como principais clientes o evento Campus Party, Positivo, entre outras.

Este trabalho só é possível com o apoio da comunidade do setor de drones, que participa ativamente dos eventos promovidos pela MundoGEO, como a feira DroneShow. Assim, todos são responsáveis pela popularização do uso corporativo e a construção da história deste setor no Brasil.

O próximo evento agendado é a DroneShow Plus 2018, que acontece de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Serão 8 cursos básicos e avançados e 2 fóruns, incluindo o 6º Fórum Empresarial de Drones, com as presenças já conformadas dos principais empresários do setor e de instituições reguladoras como a ANAC e o DECEA. Confira a programação completa e garanta sua vaga.

droneshow plus programacao completa Feira DroneShow ultrapassa o marco de 500 citações na mídia

Fonte: DroneShow