Novo software ASTRO e rádio APX 8000 hazloc para comunicações sem limites em qualquer operação de resgate

A Motorola Solutions continua desenvolvendo tecnologias de comunicação avançadas para atender às necessidades da segurança pública. Os dispositivos para socorristas oferecidos pela empresa, e sua série de soluções de software de ponta-a-ponta, funcionam integradas a fim de aprimorar as operações do centro de comando desde o momento em que a chamada de socorro é recebida até a resolução do incidente.

“A Motorola Solutions está preparando o caminho para a interoperabilidade de comunicações de missão crítica em redes de rádio móvel terrestre (LMR) e de banda larga,” diz Bruce Brda, vice-presidente executivo da unidade Produtos e Soluções da Motorola Solutions. “A nossa série de software Command Center oferece uma experiência unificada em gerenciamento de chamadas de emergência, comando e controle e gerenciamento de registros e evidências. A informação é compartilhada de maneira fluida para ajudar a proteger aqueles que nos protegem.”

Essas tecnologias foram apresentadas na exposição da Associação de Oficiais de Comunicações de Segurança Pública (APCO, na sigla em inglês) nos dias 6 e 7 de agosto em Las Vegas.

Novos dispositivos de missão crítica

APX™ 8000H e APX 8000HXE

Em ambientes com presença de gases explosivos e vapores inflamáveis, os socorristas devem saber que comunicar-se não implica nenhum tipo de risco. A Motorola Solutions apresenta duas novas versões hazloc (localizações perigosas) para sua popular série de rádios P25 APX 8000 habilitados para todas as bandas. Ambas as versões estão certificadas conforme o padrão Classe 1 Div 1 do Underwriters’ Laboratory (UL). O APX 8000H foi projetado para órgãos de aplicação da lei, grupos militares e agências federais. O APX 8000HXE foi criado para bombeiros e equipes de recuperação em caso de desastres.

LEX L11 – Certificado pela AT&T e habilitado para FirstNet

O dispositivo LTE para segurança pública LEX L11 conta com certificação da AT&T e foi especialmente projetado para a banda larga da Autoridade da Rede de Socorristas (FirstNet) dos EUA ou para redes de segurança pública de similares características em todo o mundo. A Motorola Solutions está trabalhando com a AT&T para equipar os socorristas com recursos de software de próxima geração, incluindo voz, dados e mensagens compartilhadas através de uma rede segura que permita o rápido acesso e a coordenação das ações com base em informação crítica.

Novas soluções de software

Critical Connect

No caso de emergências graves, é fundamental que os diversos órgãos possam implementar um sistema de rápida colaboração para conseguir uma resposta coordenada eficiente. O Critical Connect é uma solução baseada na nuvem que permite que qualquer órgão conectado a esse serviço possa comunicar-se, independentemente das aplicações de missão crítica e dos sistemas LMR da Motorola Solutions que estiverem sendo utilizados. Desse modo, a interoperabilidade entre sistemas e o uso compartilhado de dados são mais rápidos e seguros. Os órgãos podem comunicar-se por voz ou serviços PTT da Motorola Solutions enquanto compartilham dados e informação por banda larga, como fotos, vídeos, localização e outros dados de inteligência.

ASTRO® 25 Location on Receive

É fundamental que os centros de despanho de comando conheçam a localização dos socorristas, especialmente quando há muito tráfego de chamadas. O novo recurso ASTRO 25 Location on Receive permite que os rádios APX informem automaticamente suas coordenadas a uma aplicação de mapeamento, quando estiverem recebendo chamadas de voz. Isso permite que os comandantes contem com um melhor conhecimento da situação para poder atender as chamadas com maior eficiência e manter o pessoal mais seguro.

Fóruns de Empresários de Geotecnologia e Drones

11.im_instaNo dia 7 de novembro será realizada a sexta edição do Fórum Empresarial de Drones e no dia 8 de novembro a segunda edição do Fórum Empresarial de Geotecnologias, dentro da programação do DroneShow Plus 2018, em em São Paulo (SP).

Estes Fóruns apresentam uma continuidade da sequência de encontros da comunidade empresarial, promovidos pela MundoGEO, que acontece desde 2016.

Neste ambiente serão discutidos também novos modelos de negócios, conhecidas as novas demandas do mercado e promovidas cooperações entre as empresas dos setores de drones e geotecnologia.

O moderador do 6º Fórum Empresarial de Drones e do 2º Fórum Empresarial de Geotecnologia será Emerson Granemann, Fundador da MundoGEO, idealizador das feiras DroneShow e MundoGEO#Connect.

Conheça a programação detalhada e garanta sua vaga no DroneShow PLUS