Usando tecnologia de realidade aumentada, empresa mostrará como a sua plataforma de big data pode ser usada para criar produtos e serviços baseados em localização usando dados de sensores compartilhados

A HERE Technologies, empresa de Plataforma Aberta de Localização, está confirmada para o 27ª Congresso SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade que acontece entre os dias 3 e 5 de setembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

A companhia participará no primeiro dia do evento do painel de Transformação Digital cujo tema será “O Futuro da Mobilidade: Informações como chave para Conectividade com Segurança”. A apresentação acontecerá entre 11h e 12h30 e na oportunidade a empresa mostrará de forma dinâmica como os dados de veículos podem ser aproveitados para criar experiências inovadoras de mobilidade.

Os serviços de localização estão em todas as novas tecnologias relacionadas à mobilidade e a SAE é o palco perfeito para discussões sobre a evolução tecnológica aplicada a este tema e aos rumos da indústria automotiva em geral. Por estes motivos, a HERE Technologies fará uma palestra focada em como os sensores dos veículos podem ser usados para as novas experiências de mobilidade.

A apresentação mostrará, por meio de uma demonstração de realidade aumentada, os diferentes elementos da inteligência de localização dentro de uma visão de cidade tridimensional. “Queremos contar uma história envolvente e mais imersiva que permite ao espectador entender melhor os serviços que a HERE oferece à indústria automotiva”, explica Brendan Foley, gerente de marketing da HERE Technologies que será o palestrante da empresa durante o evento.

De mapas tradicionais de definição padrão a mapas de alta definição, a palestra irá ilustrar como a Plataforma Aberta de Localização (OLP) – um espaço de big data baseada em nuvem para inovação centrada na localização e troca de dados – pode ser usada por clientes e parceiros para criarem produtos e serviços focados em localização usando dados de sensores compartilhados.

“A nossa Plataforma Aberta de Localização é um ambiente colaborativo que permite trocar e utilizar com segurança dados de mobilidade. Usando a localização como base em seus serviços, a HERE Technologies está criando novas colaborações e aplicações que podem ser utilizadas em diversos segmentos do cotidiano das empresas e pessoas”, completa Brendan Foley.

Mapeamento com Drones

O uso de drones em atividades de mapeamento será tema de dois cursos (básico + avançado) que vão acontecer durante o DroneShow Plus 2018, de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP). Confira a programação completa e garanta sua vaga!

A importância de mapas de alta precisão foi tema de debates no MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu em maio passado na capital paulista. Confira um resumo do evento: