MundoGEO#Connect LatinAmerica   |   Portal   |   Revista   |   Assinatura   |   Quem Somos   |   Anuncie   |   Fale Conosco

6,353 users have made 9,978 posts!

GIS | Remote Sensing | Land Surveying | GNSS

Log in below with your Fórum MundoGEO account: [Don't have an Fórum MundoGEO account? Grab a free one here!]

Fórum MundoGEO » Imagens de Satélites e Aéreas

Imagens SRTM?

Boa noite a todos! Gostaria de saber de voçês quais as potencialidades das imagens SRTM? Por exemplo: Quais tipos de trabalhos voçês ja utilizaram estas imagens? Qual a precisão altimétrica destas imagens? E recentemente ouvi falar sobre imagen SRTM 2 com resolução espacial de 30M alguem ja teve acesso a alguma dessas imagens? Desde já agradeço. Daniel Dimas daniel.dimas@ymail.com

Answers from fellow members and edublogs support

Caro Daniel, Pelas informações que eu tenho, essas imagens de 30 metros ainda não tem aqui no Brasil, somente nos USA.

Olá Daniel,
Pelo que sei, as imagens SRTM são disponibilizadas pela Embrapa e pela Nasa. Mas nos dois casos, elas tem 90 m. A não ser que tenha havido algum pós-processamento por parte de algum órgão governamental, como em Santa Catarina, por exemplo. Lá elas foram "interpoladas" e tem 30 metros em cada pixel.

Post Meta

Latest reply from Diego Hemkemeier Silva

Reply

You must log in to post.