Eu já tirei duvidas como essa, de outros listeiros, tu poderia consultar, mas vou passar algumas dicas:
Tu fez os rastreios, usando a portadora L1, mas tu não disse qual a configuração, para a coleta, se tu vez stop and gol, tu criou um só arquivo para tiodo o dia e coletou vários pontos, fez a inicialização e tudo mais.
O programa Path Finder Office, oferece uma precisão baixa mesmo tendo fixado os inteiros, eu numca cheguei a nemos de 1,3cm, mesmo com mais de 1 hora de rastreio.
Se tu ler o manual do PROXR vai ver que para a inicialização é nescessário 45min no primeiro ponto, mas o equipamento também trabalha usando o método OTF, mas no OTF os primeiros pontos não vão fixar, a fixação é só depois despe tempo.
os revenderores com precisão de 10cm + 5 ppm após observação contínua de 20 minutos da portadora L1
Tu pode melhorar estes rastreios dependendo do tempo de ocupação ( no minimo de 20 minutos por ponto) e da distância dos vetores.
Se usou o método stop and gol, e tem uma distância curta de vetores, pode explodir
(a t e n ç ã o Salve antes estes dados em outra pasta por garantia)
este rastreio e salvar só os pontos, usando o editor de registo, é trabalhoso, dai exportar rinex deles e processar em um outro programa, Topcon Tools, Tgo ou outro de processamento DGPS L1 ou L1 L2.
A ajuda do Path Finder Office traz instruções para isto.
Mas acho se os pontos fixaram pode deixar assim.
Eu recomendo que proceda da seguinte maneira:
Acurácia (RMS)3 após a correção diferencial
Pós-processamento do GPS C/A Pathfinder4 . . . . 50 cm
Pós-processamento da portadora do GPS Pathfinder Office
Após 5 minutos de rastreio de satélites . . . . . . . .30 cm
Após 10 minutos de rastreio de satélites . . . . . . . .20 cm
Após 20 minutos de rastreio de satélites . . . . . . . .10 cm
Após 45 minutos de rastreio de satélites. . . . . . . . .1 cm
Colete os pontos com mo minimo de 20 minutos dependendo da distância da Base aumente 5min por km, sempre sem perder o carrier, em um arquivo por ponto, isso vai facilitar exportar para rinex, e processe em outro programa DGPS L1 ou L1 L2.
Tu vai ver que a precisão vai ser de milimetros.
Bom divertimento, qualquer duvida entre em contato.
Atenciosamente
Angelo Talon
GIS | Remote Sensing | Land Surveying | GNSS
Log in below with your Fórum MundoGEO account: [Don't have an Fórum MundoGEO account? Grab a free one here!]

Em escritório fizemos todo o procedimento pra processamento, como sempre fizemos (transformação do arquivo de base em Rinex pra processar os pontos no Path Finder 3.10). Processamento feito e todos os pontos fixaram, de acordo com o relatorio mostrado, mas as precisões mostradas foram de 4.412 cm.
Alguem poderia me esclarecer o que pode estar acontecendo? Alguem já se deparou com esse problema?
Agradeço a todos
Dinalva Oliveira