MundoGEO#Connect LatinAmerica   |   Portal   |   Revista   |   Assinatura   |   Quem Somos   |   Anuncie   |   Fale Conosco

6,353 users have made 9,978 posts!

GIS | Remote Sensing | Land Surveying | GNSS

Log in below with your Fórum MundoGEO account: [Don't have an Fórum MundoGEO account? Grab a free one here!]

Fórum MundoGEO » Geoprocessamento e GIS

Rastrear veiculos

Ola ,
Estou com um problemão, e talvez alguem possa me orientar.
Trabalho em uma empresa que vende serviço de rastreamento de veiculos. Nos desenvolvemos um modulo que fica passando as coordenadas para um computador.
Eu fiquei responsavel em desenvolver um sistema para gerenciar os veículos.
- Mostrar em um mapa a localização dos veículos (eu tenho a latitude e longitude e gostaria de mostrar no mapa);
- Traçar a rota feita pelos veículos
- Mostrar no mapa a área permitida para cada veículo, ou seja, um veículos qualquer somente poderá caminhar dentro de uma área. Essa área deverá ser mostrada no mapa. Alguem saberia com qual componente (de preferência free) eu conseguiria em vb.net desenvolver essa aplicação?
Estou desesperado.... Muito obrigado desde já

Answers from fellow members and edublogs support

Fala rapaz, tranquilidade
Cara existe algumas bibliotecas que te permitem fazer isso, e como voce sabe a maioria paga, eu trabalho como desenvolvedor no mesmo ramo que voce (loucura neh) rs.
E aqui utilizamos o ArcIMS para esse fim.
Porem de ferramenta livre a melhor que eu já trabalhei e indico é o MapServer, ela é uma ferramenta excepcional cara, pode investir nela que você não irá se arrepender, porem talvez na hora de exibir as informações de rota e area voce tenha que desenvolver algo que crie os layers dinamicamente (é possivel no mapserver) ou cria-los já diretamente em shape ou postGIS, a rota depende de como você deseja faze-la será meio complicado pois o mapserver (pelo que eu saiba, e já faz uns 2 anos que não trampo mais com ele) não dá suporte, mas existe alternativas a serem utilizadas junto com ele.
Bem cara não sei se expliquei bem,  mas se precisar de algo é soh falar cara, passa teu email ai a gente conversa OK
Um forte abraço
Sem mais
Rafael
Antonio,
Primeiro você deve contratar um profissional em geoprocessamento.
Vimar
Voce pode usar a API do googlemaps pra fazer isso.é ó mais viável, pois o uso das bases de dados de outros sistemas de rastreamento são todos pagos. A Webraska, a Multispectral estão estão entre umas das empresas que locam base de ruas.
é isso pode tambem, porem desde que para acessar essa pagina onde o mapa será exibido não exista nenhuma tela que antecede com login e senha, caso exista, ai meu amigo, tu tera de pagar a google pelo serviço, pelo menos pelo que eu saiba é assim que funciona. é gratuito desde que o site seja aberto ao publico, caso haja alguma restricao (login e senha) ai ferrou, tem que pagar
Abraços
Verifique o MapWindow (http://www.mapwindow.org) o produto é parecido com o MapObjects da ESRI, é fácil de utilizar, possui classes para .NET e o melhor: é gratuito e com código fonte aberto.
Ele não serve para aplicações WEB tendo sua arquitetura voltada inteiramente para aplicações desktop, mas acho que pode te ajudar a resolver o seu problema.
Abraço

Bom dia.

Sou desenvolvedor de portal de rastreamento de veículos.

Segue a URL do portfólio para sua apreciação.

http://www.ndias.com.br
login: fernando password: teste

Luiz Dias.

Reply

You must log in to post.