Fala rapaz, tranquilidade
Cara existe algumas bibliotecas que te permitem fazer isso, e como voce sabe a maioria paga, eu trabalho como desenvolvedor no mesmo ramo que voce (loucura neh) rs.
E aqui utilizamos o ArcIMS para esse fim.
Porem de ferramenta livre a melhor que eu já trabalhei e indico é o MapServer, ela é uma ferramenta excepcional cara, pode investir nela que você não irá se arrepender, porem talvez na hora de exibir as informações de rota e area voce tenha que desenvolver algo que crie os layers dinamicamente (é possivel no mapserver) ou cria-los já diretamente em shape ou postGIS, a rota depende de como você deseja faze-la será meio complicado pois o mapserver (pelo que eu saiba, e já faz uns 2 anos que não trampo mais com ele) não dá suporte, mas existe alternativas a serem utilizadas junto com ele.
Bem cara não sei se expliquei bem, mas se precisar de algo é soh falar cara, passa teu email ai a gente conversa OK
Um forte abraço
Sem mais
Rafael
GIS | Remote Sensing | Land Surveying | GNSS
Log in below with your Fórum MundoGEO account: [Don't have an Fórum MundoGEO account? Grab a free one here!]

Estou com um problemão, e talvez alguem possa me orientar.
Trabalho em uma empresa que vende serviço de rastreamento de veiculos. Nos desenvolvemos um modulo que fica passando as coordenadas para um computador.
Eu fiquei responsavel em desenvolver um sistema para gerenciar os veículos.
- Mostrar em um mapa a localização dos veículos (eu tenho a latitude e longitude e gostaria de mostrar no mapa);
- Traçar a rota feita pelos veículos
- Mostrar no mapa a área permitida para cada veículo, ou seja, um veículos qualquer somente poderá caminhar dentro de uma área. Essa área deverá ser mostrada no mapa. Alguem saberia com qual componente (de preferência free) eu conseguiria em vb.net desenvolver essa aplicação?
Estou desesperado.... Muito obrigado desde já