MundoGEO#Connect LatinAmerica   |   Portal   |   Revista   |   Assinatura   |   Quem Somos   |   Anuncie   |   Fale Conosco

6,353 users have made 9,978 posts!

GIS | Remote Sensing | Land Surveying | GNSS

Log in below with your Fórum MundoGEO account: [Don't have an Fórum MundoGEO account? Grab a free one here!]

Fórum MundoGEO » Geoprocessamento e GIS

Sistema de coordenadas ARCGIS

Estou com algum problema de configuração do sistema de coordenadas no ARCGIS. Quando crio um shp de pontos e vou atribuir os pontos XY ele me dá um número completamente diferente do padrão (graus, minutos e segundos). Um exemplo de coordenadas XY que estão aparecendo: x: 681245.462591 e Y: 7512632.19307. Alguém sabe como eu volto pro normal? Desde já agradeço.

Answers from fellow members and edublogs support

Eduarda,
Essas são coordenadas UTM, as mais usadas em cartografia. Consulte um profissional da área para ter certeza da forma com que os pontos estão sendo representados no mapa.
No entanto, para voltar às coordenadas Latitude e Longitude, acesse as propriedades e, em seguida, escolha Geographic Coordinates. Outro fator importante é saber o datum em que os pontos estão representados. Podem ocorrer erros graves de deslocamento caso não sejam utilizados de forma correta.

Post Meta

Latest reply from Diego Hemkemeier Silva

Reply

You must log in to post.