Bem Vindo a todos, gostaria de começar este blog não escrevendo sobre geoprocessamento na área de energia, que é o enfoque que daremos a este BLOG, assuntos ligados a ENERGIA – Geração e transmissão e também não escrevendo sobre mim, acredito que isso vocês irão com o tempo me conhecendo, gostaria de abrir este BLOG falando um pouco sobre os BLOGs .

O BLOG é uma ferramenta de Gestão do conhecimento, entenda-se como Gestão do conhecimento a gestão da Informação, essa idéia não é minha, mas a cada dia acredito mais nisso, os Blogs tem contribuído muito para a transmissão e debate sobre a realidade e a subjetividade das idéias e promovendo acumulo de conhecimento.
A primeira vez que escutei falar sobre isso foi em Recife-PE no Congresso de GESTÃO DO CONHECIMENTO DO SETOR ELETRICO – SICONNE em Junho de 2005, aquilo não saiu mais dos meus pensamentos.
Para quem não conhece o que é GESTÃO DO CONHECIMENTO, aí aconselho seguir até o site na minha área PARA SABER + , sempre vou colocar links que possibilitem aumentar as informações que vou passar, na página oficial do SICONNE e outros blogs de referencia na área.
 
Este blog vai gerar muitas informações que não serão apenas minhas, serão dos comentários de vocês, esta troca será essencial para podermos gerar conhecimento, e isso que é o importante, essa energia da informação é a Energia do Blog é a nossa Energia. Espero contar com a participação de todos.
 
Um grande abraço, 
 
Para saber +:
Seminário Nacional de Gestão do Conhecimento do Setor Elétrico – Sinconne
www.sinconee.com.br
Sociedade Brasileira de Gestão de Conhecimento
www.sbgc.org.br/sbgc/portal/DesktopDefault.aspx?TabID=3418