Estou ficando um pouco ansioso, já que na semana que vem farei minha primeia palestra em inglês. Vou falar uns 20 a 25 minutos sobre as atividades do Centro de Informação do Galileo e do Latino. Este Latino, não este.

A palestra será na manhã do dia 24 de novembro, como parte do Encontro Galileo para a Indústria (uma tradução que não gostei muito para Galleo Networking Meeting for Industry). Além da minha apresentação, na manhã do primeiro dia haverá as palestras de Stefano Scarda (Comissão Europeia), Daniel Ludwig (Autoridade Supervisora de GNSS da Europa), Santiago Soley (Pildo Labs), Fernando Salla (Atech) e Peter Grognard (Septentrio).

No período da tarde vão falar Eurico de Paula (Inpe), Raimundo Mussi (AEB), João Francisco Galera Monico (Unesp) e Ulrike Daniels (Galileo Masters). Já o dia 25 de novembro terá a manhã reservada para mesas redondas sobre aplicações e perspectivas do GNSS no Brasil, como palestras de sobre agricultura, mapeamento do uso do solo, aviação, marinha, transportes, resposta a emergências, rastreamento de veículos e desenvolvimento de receptores, com especialistas nessas áreas.

O evento vai acontecer no auditório do Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Inpe, em São José dos Campos (SP). É no LIT onde são testados os satélites Cbers. Na tarde do dia 25 haverá uma visita guiada ao laboratório para os participantes do Encontro (máximo 60 pessoas).

Para quem tiver interesse em participar do Encontro Galileo para a Indústria, as inscrições são gratuitas mas as vagas são limitadas. É preciso baixar este formulário de inscrição e enviá-lo preenchido para seminario@mundogeo.com, até no máximo amanhã (20 de novembro).

A MundoGEO faz parte do Consórcio Latino e estará presente com uma palestra no primeiro dia e na mediação das mesas redondas do segundo. O idioma oficial do evento é o inglês, mas a maioria das mesas redondas do dia 25 serão em português.