E seguimos com a série de vídeos com os destaques da semana no setor de geotecnologia. Na última sexta-feira nós gravamos um vídeo com o balanço da Semana de Webinars MundoGEO, que aconteceu de 9 a 13 de setembro e reuniu 7.125 inscritos de quase 40 países.

As nações com maior número de participantes – além do Brasil, é óbvio – foram: Peru, Colômbia, Argentina, México, Portugal, Espanha, Equador, Bolívia, Chile, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Moçambique, Honduras, Angola, Estados Unidos, Guatemala, Alemanha, El Salvador, Itália, República Dominicana, França, Bulgária, Bélgica, Panamá, Romênia, Jamaica, Indonésia, Canadá, Belize, Nigéria, Nicarágua, Austrália e Gabão, entre outros.

Foi realmente uma “maratona” de seminários online, mas valeu a pena tanto pela quantidade de pessoas que conseguimos reunir ao longo da semana, como também pela qualidade das apresentações e também dos questionamentos feitos pelos participantes. Alguns arquivos (pdf e vídeo) já estão disponíveis no hotsite de cada webinar. E algumas empresas estão inovando, com a inclusão também do histórico de todas as perguntas e respostas feitas durante e após cada evento.

Workshop Anac

E na semana anterior o destaque foi o Workshop sobre VANTs realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no qual esteve presente meu colega Alexandre, que fez uma análise do que viu por lá:

E na mesma semana, o Emerson Granemann (diretor e publisher da MundoGEO) gravou este vídeo que inaugura a série “MundoGEO Café”, com sua opinião sobre o que deve mudar no setor de geotecnologia para que o mercado se desenvolva:

Lembrando que está aberta somente até essa sexta-feira (20 de setembro) uma pesquisa online na qual solicitamos que a própria comunidade indique quais são os temas estruturais e fundamentais para valorizar, fortalecer e proporcionar um crescimento sustentável do setor de geomática no Brasil.

O que você achou dos vídeos? Não esqueça de deixar um comentário e se inscrever no Canal MundoGEO para receber os vídeos em primeira mão!