AppEvent Featuring Google for Education

Nos dias 29 e 30 de novembro, na escola St. Julians, em Oeiras, irá decorrer o primeiro evento da Google for Education em Portugal. O AppsEvents Portugal Summit tem como objetivo a partilha de experiências da aplicação das várias plataformas tecnológicas da Google entre toda a comunidade educativa, iniciando professores e educadores de todas as áreas curriculares na introdução de novas técnologias na sala de aula. Serão também ministrados mini-cursos em várias App, onde os participantes são convidados usar os seus portáteis para se iniciarem nestas ferramentas. De entre as sessões, há a destacar a criação de digramas com Lucidchart, ferramentas básicas e avançadas da folha de cálculo spreadsheets, gestão e partilha de fotografias pelo Picasa, e muitas outras sessões práticas.

O “Google Earth na Sala de Aula” vai estar também incluido numa destas sessões práticas. A sessão “Google Earth in the Classroom” será constituída por uma breve descrição do projeto, apresentando alguma das potencialidades desta ferramenta como recurso educativo de apoio aos vários programa curriculares e daremos oportunidade aos professores e educadores em poder trabalhar e criar o seu primeiro mapa com o programa Google Earth.

Se quiser saber mais sobre o evento, veja o filme de anteriores eventos que decorreram noutros países. Não perca esta oportunidade e faça também parte da história da Google for Education.

Acompanhe a publicação de novos mapas do livro subscrevendo o canal Youtube com os filmes demonstrativos da sua aplicação e curtindo a página do facebook do livro. Desfrute destes recursos, partilhando o conhecimento com os seus alunos e colegas com criatividade e originalidade.