publicidade

Cartas da Terra

publicidade

Uma Nova Linguagem

A Espaço GEO chega ao mercado em um momento particularmente diferente da realidade brasileira. Vivemos em todo o mundo uma mudança de paradigma. Passada a fase de empolgação e deslumbramento chegamos ao ponto de mudança e adaptação em que qualquer novidade tecnológica chega. Afinal, como as geotecnologias irão decididamente influenciar a vida das pessoas comuns, proporcionando maior qualidade de vida?

Todos que estão e pretendem continuar no mercado têm que se adaptar a uma nova maneira de apresentar seus produtos, idéias e projetos, conhecendo e falando a linguagem que milhares de usuários finais entendem, incluindo neste grupo os tomadores de decisão.

A Espaço GEO definiu como missão divulgar as geotecnologias no Brasil, criando meios para a ampliação do mercado, circulação de idéias, atualização tecnológica e promoção de negócios, colocando o país em sintonia com o mundo.
Não por acaso, nosso primeiro produto estratégico é a revista infoGEO. A proposta é levar a um público amplo, conceitos, novidades, lançamentos, aplicações e formas de integração das tecnologias de automação topográfica, cartografia digital, GIS, GPS e sensoriamento remoto, numa linguagem simples e direta, adaptando as tecnologias globais à realidade brasileira.

A revista pretende atingir usuários públicos e privados de informações geográficas. Engenheiros, analistas de sistemas, administradores e geógrafos, técnicos responsáveis pela coleta dos dados como agrimensores e cartógrafos, chegando também ao usuário de balcão e ao cidadão comum.

O projeto gráfico explora o uso de mapas, imagens e ilustrações para dar melhor compreensão do assunto. Separa e classifica espaços editoriais, facilitando a busca da informação desejada pelo leitor, seja leigo, iniciante ou especialista.

A equipe de trabalho conta com colaboradores de geotecnologias do Brasil e exterior, para abordar temas de pesquisa de ponta à aplicações usuais.
Especialistas de comunicação dão apoio e visibilidade ao trabalho dos técnicos.
Tudo isso para atender ao leitor, que poderá se informar desde os últimos lançamentos de satélites de sensoriamento remoto, novas técnicas de automação topográfica, até como usar um software com mapas obtidos pela Internet.

Emerson Zanon Granemann, diretor técnico

publicidade
Sair da versão mobile