publicidade

Londrina recebe exposição que destaca geoprocessamento

publicidade

Foi instalada em Londrina, cidade do Norte do Paraná, uma exposição com 24 painéis – cada um deles medindo dois metros de altura por seis de comprimento – que apresentam obras de infra-estrutura urbana e ações de modernização administrativa de prefeituras.

Os painéis também contêm gráficos sobre o programa e fotos de geoprocessamento – instrumento que permite definir áreas de abrangência e atendimento dos equipamentos urbanos como, por exemplo, postos de saúde, escolas, creches, ajudando na distribuição mais correta dos serviços comunitários. Realizado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), governo do Paraná e prefeituras municipais, o Paraná Urbano, realizou 3.799 ações em 390 dos 399 municípios do Estado, em 55 meses. Um investimento de US$ 426 milhões, que tem continuidade por meio do Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano.

Instalada no Terminal Rodoviário de Londrina, a mostra deve permanecer no local durante 15 dias. Já a abertura da exposição, que aconteceu no dia 22 de junho no Palácio Iguaçu, e o Fórum "Poder Local: Financiamento e Gestão", que também fez parte da programação de encerramento do Paraná Urbano, podem ser vistos na internet pelo endereço www.paranacidade.org.br.

publicidade
Sair da versão mobile