publicidade

Colunista aborda Tecnologia da Informação Geoespacial

publicidade

Colunista do Portal MundoGEO, Roberto Falco escreve sobre Tecnologia da Informação Geoespacial (GeoTI). Em um de seus textos, ele coloca que é preciso entender a GeoTI como uma ferramenta a mais no universo das tecnologias de informação disponíveis para automatizar processos de negócio.

"Trata-se de tirar o foco dos aspectos particulares da tecnologia, para focar no problema prático que esta se propõe a ajudar a resolver. Trata-se de não valorizar demais aspectos tais como a dificuldade de geração de Mapa Urbano Base (MUB) ou a decisão sobre a projeção cartográfica a ser utilizada, e com isso às vezes até inviabilizar projetos, ignorando os benefícios que uma implantação com MUB simplificado poderia trazer.

Trata-se de definir claramente qual nível de automação de processos é almejado, em função dos benefícios projetados, e então selecionar as ferramentas tecnológicas mais adequadas para atingir este objetivo, entre elas a GeoTI", afirma Roberto Falco, que é Gerente de Aplicações para os mercados de Utilities/Telecom e Segurança Pública na Sisgraph.

Confia a íntegra do texto "Tecnologia da Informação" na seção Colunas do Portal MundoGEO.

publicidade
Sair da versão mobile