Os executivos americanos acreditam num aumento de 10% nas contratações do setor de TI (Tecnologia da Informação) no segundo trimestre de 2002, de acordo com um levantamento do RHI Consulting. Entre os entrevistados, 14% estão planejando alguma expansão no seu departamento de TI e apenas 4% esperam reduções.
Para o estudo, foram entrevistados mais de 1,4 mil CIOs de companhias americanas com mais de 100 empregados. Segundo Katherine Spencer Lee, diretora executiva da RHI Consulting, as empresas ainda estão cautelosas em relação a novas contratações. "Elas estão primeiramente focadas em iniciativas de tecnologia que oferecem benefícios imediatos, como maior eficiência operacional, redução de despesas a longo prazo ou aumento de produtividade", diz ela.
Para ela, o setor de segurança de redes deve ter prioridade, porque há uma forte demanda por profissionais que possam implementar firewalls, monitorar sistemas para evitar as brechas de segurança e evitar o acesso de pessoas não autorizadas nos servidores.