publicidade

Brasília terá Plano Diretor de área de preservação

publicidade

Foi assinado, na semana passada, um termo de adesão garantindo continuidade aos trabalhos de elaboração do Plano Diretor da Área de Preservação de Brasília.

O objetivo é ordenar a ocupação do solo, preservar a capital da República e consolidar o tombamento da cidade como Patrimônio Cultural da Humanidade. A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Seduh) ficará responsável pela coordenação do projeto. As demais entidades deverão dar início a um processo de planejamento e gestão mais participativo visando promover o desenvolvimento sustentável do patrimônio urbanístico do Plano Piloto.

A solenidade de assinatura do termo contou com a presença do governador Joaquim Roriz; da secretária de Habitação do DF, Ivelise Longhy; e de representantes do Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia (Crea), Conselho Comunitário da Asa Norte, Conselho Comunitário da Asa Sul, Federação do Comércio de Brasília (Fecomércio), Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Universidade de Brasília (UnB).

publicidade