Na próxima semana, em São Paulo, o GEOBrasil 2002 vai apresentar o modelo de polícia do futuro que já está sendo implantado em algumas capitais do mundo.
O capitão da Polícia Militar de São Paulo, Gerson Rossetto Baeto, falará sobre o Copom On-line, projeto em fase de desenvolvimento que mapeará todas as informações que entram pelo telefone 190. Além disso, estarão presentes representantes da PM de Minas Gerais e da Polícia Civil de São Paulo.
O sistema usado pelas duas corporações de São Paulo é de responsabilidade da Sisgraph, que estará também apresentando outros projetos similares baseados em GIS para Segurança Pública no seu estande na feira do evento.
O sistema é o mesmo de combate ao crime para mais de 140 capitais internacionais, países ou departamentos, incluindo as premiadas polícias de Toronto (Canadá) e de Washington.
O GEOBrasil 2002 (www.geobr.com.br) vai trazer o que há de mais recente neste setor tecnológico em São Paulo, de 21 a 24 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes. Entre as principais empresas deste mercado, estarão presentes na feira Digibase, Santiago & Cintra, Geoambiente e Base Aerofotogrametria.