publicidade

Começa o maior evento de geoinformação do Brasil

publicidade

Hoje (21/5) começa em São Paulo, no Centro de Convenções Imigrantes, o GEOBrasil 2002 – Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação. Durante quatro dias as tendências do mercado de geotecnologias estarão em destaque. O evento, promovido pela Alcantara Machado Feiras de Negócios, vai mostrar as influências da localização geográfica no ambiente empresarial e na vida das pessoas.

O serviço de localização é uma das aplicações da geoinformação que atraem clientes no dia-a-dia. O monitoramento surgiu para melhorar a logística e otimizar rotas dos caminhões nos EUA. Hoje, no Brasil, voltado para segurança patrimonial, o rastreamento não só é usado para proteger veículos de carga, como também carros de passeio e frotas de serviços.

Outro exemplo é a otimização de rotas. Com o uso da geoinformação, são desenvolvidos softwares para facilitar o roteiro das frotas e o transporte de empresas de vários setores.

O GEOBrasil 2002 também mostrará o uso da geoinformação na prevenção de acidentes envolvendo petróleo, para mapear o desmatamento da Amazônia, para evitar o crescimento desordenado das cidades, para direcionar investimentos e reduzir riscos e outras aplicações.

Além de participarem dos cursos, seminários, debates, painel tecnológico e palestras especiais, os congressistas poderão conhecer as novidades e lançamentos de mais de 90 marcas, que estarão representadas por cerca de 50 empresas. Entre os expositores estão a Sisgraph, Base Aerofotogrametria e Projetos, Samtiago & Cintra, Imagem Sensoriamento Remoto, Aeroimagem Aerofotogrametria. Geoambiente Sensoriamento Remoto, Intersat Imagens de Satélite, Digibase, Gisplan, Embrapa Monitoramento por Satélite e outros.

publicidade
Sair da versão mobile