publicidade

Aumentam os serviços de monitoramento de veículos no Brasil

publicidade

Algumas empresas de segurança que fazem monitoramento de carros preferiram dispensar o GPS e adotaram soluções de rastreamento por radiofreqüência ou celular. Para que a pessoa ou o veículo seja monitorado, é preciso que os dados sejam enviados, via celular ou rádio, para uma central que tenha um mapa digitalizado. A TechTran, que oferece o serviço Sascar, garante que dos 396 carros roubados de seus clientes este ano, 392 foram recuperados graças ao sistema de rastreamento que usa telefonia celular.

Outra empresa que atua no segmento é a israelense Ituran, que usa sistema de radiofreqüência próprio e tem cobertura só em São Paulo. Pela cidade, estão espalhadas antenas instaladas da empresa. Opcionalmente, há um botão de emergência para situações de seqüestro.

Em caso de furto, o carro envia um sinal à central, que passa a monitorar o veículo, enquanto a polícia é avisada e uma equipe da empresa também se mobiliza. O usuário pode monitorar seu veículo pela internet, na página da empresa. Basta fornecer nome e senha. Mais informações nos sites www.sascar.com.br e www.ituran.com.br.

publicidade
Sair da versão mobile