publicidade

Orçamento sem cortes beneficia programa espacial

publicidade

A partir de 2003, o orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia não poderá mais sofrer cortes. O anúncio foi feito pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, na quinta-feira (15/8) em Brasília, durante a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Científico a 180 personalidades do meio empresarial, político, científico e tecnológico.

A medida, garantida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), beneficia os programas e instituições da área espacial que se encontram vinculados ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A lei impede contingenciamento de recursos em ciência e tecnologia, a exemplo do que ocorre nas áreas de saúde, educação e assistência social. "As verbas na área de ciência e tecnologia aumentaram bastante e vão crescer progressivamente nos próximos anos, pois já existem fundamentos para um crescimento continuado", afirmou o presidente.

Para o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, a nova Lei de Diretrizes Orçamentárias "representa a concretização de uma aspiração longamente acalentada pela comunidade acadêmica". Mais informações no site do Ministério da Ciência e Tecnologia – http://www.mct.gov.br.

publicidade
Sair da versão mobile