publicidade

Mestrado da UFAM tem linha de pesquisa em GIS e sensoriamento remoto

publicidade

A Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) criou o curso de pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais, com duração de dois anos e quinze vagas, para a formação de profissionais em nível de mestrado para o ensino e a pesquisa na respectiva área.

O curso se concentrará no manejo, em tecnologias sustentáveis dos recursos florestais tropicais e na gestão ambiental de áreas protegidas. A seleção será de 15 a 17 de janeiro. A proposta é permitir aos estudantes maior conhecimento e aproveitamento do potencial florestal e ambiental da Amazônia; consolidar as linhas de pesquisas em andamento no departamento de Ciências Florestais da UFAM; formar profissionais qualificados para a área florestal e ambiental; e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica através das ciência e tecnologia voltadas para a utilização correta dos recursos florestais e ambientais.

As linhas de pesquisas se concentrarão na silvicultura de florestas tropicais nativas; manejo, modelagem e simulação em florestas tropicais; tecnologia e utilização de produtos florestais; proteção florestal; gestão de espaços naturais; e sistemas de informações geográficas e sensoriamento remoto aplicado às ciências florestais e ambientais.

+Informações  (92) 647-4048,  ppgcifa@fua.br ou  www.fua.br.

publicidade
Sair da versão mobile