Bill Gates anunciou na quarta-feira (8/1) que a Microsoft vai lançar um relógio com GPS e conexão a ondas de rádio. Conforme divulgado pelo Jornal da Tarde de 10 de janeiro, o produto deverá ter um desenho futurista inspirado nos traços do detetive Dick Tracy. Os relógios da marca Microsoft receberão notícia, resultados esportivos e terão a hora atualizada automaticamente.
Com a queda nas vendas de computadores pessoais registrada nos últimos dois anos, Bill Gates quer diversificar os negócios de sua empresa, investindo no relógio que poderá funcionar como um localizador, carregando o sistema de GPS (Sistema de Posicionamento Global). Ultimamente, a Microsoft vem buscando conquistar espaço em outras áreas, lançando produtos para automóveis e até para bicicletas ergométricas. Segundo analistas, o mercado de computadores pessoais tem futuro incerto, mas em seu discurso durante uma exposição de eletrônicos de consumo em Las Vegas (EUA), Gates disse apostar nos "objetos inteligentes". "A única tela que as pessoas carregam consigo é a do relógio", justificou o empresários.
Ele contou que se dará por satisfeito se conseguir conquistar vender o novo produto para 5% ou 10% das pessoas que usam relógios. Ainda não se sabe quanto seria cobrado pelos serviços adicionais, mas calcula-se que o preço do novo relógio custará US$ 150.