A Sisgraph está iniciando um processo de parcerias no Brasil. O projeto começa com uma unidade em Salvador, através da Fotomapa, uma em Lins, com o CTGEO, e outra em Assis, com a Engemap.
"Buscamos estes parceiros exclusivos, depois de muita pesquisa, para aumentar a capilaridade de mercado. Queremos chegar cada vez mais longe", afirma Fernando Schmiegelow, gerente de marketing da Sisgraph. O executivo afirma que a intenção é terminar 2003 com mais três parceiros.
A empresa está investindo cerca de R$ 1 milhão neste projeto, gastos em marketing, treinamento de pessoal e até em eventos para divulgar a marca. Um dos parceiros, o CTGEO (Centro de Tecnologia em Geoprocessamento), de Lins, interior de São Paulo, comemora a parceria.
"Mantemos contato com a Sisgraph desde 1996. Recentemente, fomos selecionados dentre várias empresas a participar de um treinamento oferecido pela Sisgraph no software GeoMedia, isso permitiu ao CTGEO conhecer a ferramenta e também oferecer serviços e soluções nessa plataforma, possibilitando a parceria", explica Enaldo Pires Montanha, do CTGEO, que atua no mercado nacional no segmento de desenvolvimento de sistemas e conversão de dados. Outro parceiro é a Engemap, de Assis, que trabalha com mapeamento fotogramétrico e desenvolvimento e implantação de sistemas de geoprocessamento, utilizando plataformas da Intergraph, representada no Brasil e América Latina pela Sisgraph. A Fotomapa, de Salvador, será outra parceira da Sisgraph.
Hoje, a Fotomapa trabalha com coleta de dados para cadastro multifinalitário, voltado para geoprocessamento e desenvolvimento de aplicativos para este segmento.