A Daratech GIS Market Report acaba de divulgar uma pesquisa que coloca a ESRI como a principal companhia de software de sistema de informação geográfica (GIS) do mundo. O levantamento é realizado anualmente pela consultoria americana.
"Em 2001, a ESRI teve um crescimento contínuo, que nos diferenciou das outras organizações", disse Jack Dangermond, presidente da ESRI, ao receber os resultados da pesquisa. A empresa consolidou sua posição com a venda de US$ 427 milhões, equivalente a 34,6% do total mundial do mercado. Com o crescimento da ESRI, seu software GIS obteve receita de US$1,1 bilhão, pois as vendas aumentaram 14,3% em relação ao ano anterior. De acordo com Dangermond, a ESRI já detém 57% do mercado de software GIS do setor de transportes, 53% do setor público e 67% do setor de educação.
"E acaba de conquistar 49% da venda mundial do software de cartografia, 48% do mercado da terra e 41% do setor privado. Mesmo não sendo o único vendedor de utilities, a ESRI cresceu rapidamente, tendo hoje 13% do mercado do software de GIS para esse setor", garante o presidente da empresa.