A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promoverá um seminário gratuito sobre geoprocessamento nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/11), em Salvador.
A programação contempla a apresentação de projetos de geoprocessamento e mesa redonda com representantes de instituições que atuam como produtores ou usuários de geoprocessamento. Dirigido a estudantes e profissionais interessados na área de geotecnologias, o evento discutirá entre os produtores e usuários as vantagens, desvantagens, potencialidades e dificuldades na implementação de projetos de geoprocessamento.
"O seminário é gratuito e pretende divulgar o geoprocessamento na sociedade em geral com o intuito de ampliar os usuários dessa tecnologia", informa o professor Artur Caldas Brandão, coordenador do evento. O seminário "Geoprocessamento na Bahia – Realidade, Dificuldades e Perspectivas" será realizado no Auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA – Rua Aristides Novis, 02 – 6o andar – Federação – Salvador.
Mais informações através dos e-mails meau@ufba.br e acaldas@ufba.br ou telefone (71) 203-9880. As inscrições gratuitas podem ser efetuadas através dos e-mails acima informando nome, formação profissional, instituição de origem e contato (telefone e e-mail).