O novo satélite da DigitalGlobe, o WorldView, com lançamento previsto para meados de 2006, será capaz de coletar imagens com resolução de 50 centímetros no modo pancromático e 2 metros no modo multiespectral.
O WorldView também irá incorporar os padrões de quatro bandas multiespectrais da indústria (vermelho, azul, verde e infravermelho próximo), além de incluir quatro novas bandas (coastal, amarelo, red edge e infravermelho próximo 2), tendo, portanto, uma banda pancromática e 8 multiespectrais.
A associação entre o satélite QuickBird, também da DigitalGlobe, e o WorldView formará uma constelação de satélites capaz de coletar mais do que quatro vezes e meia as imagens coletadas atualmente por qualquer outro sistema comercial de imageamento de alta resolução. Sozinho, o WorldView poderá coletar até 500 mil km² por dia de imagens com 0,5 metro de resolução.
O satélite também será equipado com um avançado sistema de geolocalização que permitirá uma precisão de posicionamento melhor que 10 metros de qualquer parte do mundo sem pontos de apoio em campo (GCP), além de mostrar agilidade de coletas múltiplas e geração de pares estereoscópicos.
A órbita elevada do WorldView, de aproximadamente 800 km, permitirá ao satélite revisitar as áreas de coleta com mais freqüência, deixando que os clientes repitam suas aquisições de imagens uma vez por dia. Outras capacidades do WorldView incluem uma maior eficiência nos sistemas de processamento de imagens, um planejamento de coleta multi-satélite, um prazo de tarefas menor e uma rede terrestre de terminais remotos mais expandida.
+Informações www.digitalglobe.com e http://www.intersat.com.br/.