publicidade

Executivos internacionais atestam crescimento do GIS nas corporações

publicidade

Terry Keating, vice-presidente da Intergraph, destacou durante palestra especial do GEOBrasil 2004 que o GIS (Sistema de Informação Geográfica) deixou de ser um sistema isolado, que replicava informações de outros sistemas, para se tornar uma camada de inteligência que compartilha informações corporativas e permite análises espaciais, agilizando assim o processo de decisão.

O GEOBrasil 2004 – 5º Congresso e Feira Internacional de Geoinformação promoveu palestras abertas com executivos internacionais, todas com tradução simultânea em horário especial (11 horas), para permitir o comparecimento de todos os congressistas dos quatro eventos – GEOBrasil, ExpoGPS, GEOInteligência e GEO Óleo e Gás.

Além de Keating, da Intergraph, participaram os americanos David Maguire, vice-presidente da ESRI; Cris Bradshaw, vice-presidente da Autodesk; e John Chisum, diretor geral de Produtos da GE. Todos enfatizaram o aprimoramento dos sistemas GIS, hoje indispensáveis principalmente aos setores de infra-estrutura de serviços públicos.

Com número recorde de expositores, o GEOBrasil encerra-se nesta quinta-feira (6/5) registrando o amadurecimento do mercado de geoinformação no Brasil.

publicidade
Sair da versão mobile