A Autodesk comemorou sua participação no GEOBrasil 2004 – 5º Congresso e Feira Internacional de Geoinformação, de 4 a 6 de maio, com o registro de quase mil visitantes em seu estande, entre interessados em conhecer os novos produtos Autodesk na área de infra-estrutura, aplicações online voltadas para a gestão de plantas externas de telecomunicações, redes de distribuição de energia e água, e governos locais, apresentadas por clientes e parceiros da companhia, e participação nas palestras diárias.
A ocasião, além de servir para o lançamento dos softwares Autodesk MapT 3D 2005, Autodesk Raster Design 2005 e Autodesk MapGuide 6.5, para ajudar os clientes a criar, gerenciar e compartilhar dados integrados de GIS e CAD com qualquer pessoa que deles necessite, e o destaque no formato DWF, referência mundial para distribuição de dados georreferenciados, foi apoiada pelas apresentações dos clientes Celesc, Prefeitura Municipal de Belém e Prefeitura Municipal de Santana do Parnaíba, e dos parceiros 4Datalink, CPqD, Oracle, HP e Microsoft.
A Oracle teve uma importante participação no estande com a demonstração do Oracle 10g. O Oracle Spatial/Locator na versão 10g, servidor de dados completo, em arquitetura aberta, inclui dados vetoriais e raster, topologia, geocodificação, roteamento, referências lineares e transações longas.
A plataforma GIS Autodesk, integrada a Oracle, garante a diferentes tipos de usuários, como projetistas em CAD, usuários de aplicações leves, aplicações off-line e aplicações de missão crítica, etc., completa interoperabilidade, acesso seguro e compartilhado, além de escalabilidade, associada à perfeita integração GIS-CAD. A Autodesk está 100% comprometida com os padrões do OpenGIS e possui várias implementações no Brasil e no mundo associadas ao banco de dados Oracle.
A Autodesk também aproveitou o evento para anunciar sua parceria com a Promon Tecnologia, uma das maiores integradoras de sistemas de telecomunicações e tecnologia da informação do país. Esta parceria, com foco nos setores de telecomunicações, energia elétrica, óleo & gás, saneamento e governo, tem a perspectiva de desenvolvimento de uma arquitetura de informações totalmente integrada, possibilitando a digitalização dos principais processos de negócio e a obtenção de efetiva otimização operacional.
+Informações http://www.autodesk.com/