Incentivar as organizações locais a desenvolverem novos produtos a partir de tecnologias já dominadas ou por meio de parcerias com instituições de pesquisa. Este é o objetivo da Rede Sergipe de Tecnologia (RST), que foi lançada na manhã de hoje pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe (FAP-SE), no auditório do Espaço Sebrae Multi Eventos, em Aracaju (SE).
Durante o lançamento, foram apresentadas as nove redes temáticas que compõem a RST: Agrometeorologia e Recursos Hídricos; Biotecnologia; Design; Econegócios e Produção mais Limpa; Energias Renováveis; Fruticultura; e com destaque para Geotecnologia; Tecnologias da Informação e a Rede Petróleo e Gás de Sergipe. Segundo o gerente do Programa de Inovação Tecnológica da FAP-SE e secretário executivo da RST, Josenito Oliveira, a criação da rede será importante para a integração de diversos grupos de pesquisa, instituições e empresas, possibilitando o intercâmbio de informações, bem como o desenvolvimento de projetos comuns.
"Além disso, a RST vai incentivar a confecção de equipamentos, visando a substituição de importações", acrescentou Oliveira. "A constituição da RST, associada à Rede Brasil de Tecnologia, vai criar um ambiente de articulação entre os diferentes atores, públicos e privados, capazes de contribuir para o desenvolvimento tecnológico de Sergipe", destaca.
+Informações nos sites: http://www.fap.se.gov.br/ e http://www.redesergipe.se.gov.br/