Entre as vagas oferecidas estão as para geógrafos, geólogos e engenheiros O Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão ligado do Ministério da Integração Nacional está aguardando a autorização do Ministério do Planejamento para realizar concurso público até o final do ano.
Criado em 1909 com o nome de Inspetoria de Obras contra Secas, o Dnocs é a mais antiga instituição federal do Nordeste. O órgão estuda a problemática do semi-árido nordestino e executar obras de engenharia, com a construção de açudes, pontes, portos e estradas nas áreas afetadas pela seca.
Serão oferecidas 195 vagas para níveis médio e superior. De acordo com o diretor-geral do Dnocs, Eudoro Santana, ainda serão abertas outras 405 vagas em novos concursos a serem confirmados. A distribuição das oportunidades por cargos deste primeiro concurso ainda não foi divulgada, porém 95% das 600 vagas serão destinadas aos profissionais com nível superior.
Algumas das oportunidades dirigem-se a engenheiros, geógrafos e geólogos. Os salários variam de R$1.019,55 a R$1.095,68. As vagas seão distribuídas entre os estados de Alagoas, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.
Informações da Folha Dirigida