publicidade

GEOResponde

publicidade

Cristiane Ap. Benedito, de Várzea Paulista (SP), estudante de ciências socias na PUC-Campinas, entrou em contato conosco e perguntou como localizar fotos aéreas e carta aerofotogrametrica da região de Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Diamantino/MT que contemplem imagens das tribos indígenas (objeto do trabalho aldeia de Bacaval) e o plantio da agricultura local (soja, milho, algodão, etc). A equipe GEO responde à leitora. Muitas pessoas têm tirado suas dúvidas por meio da nossa Lista de Discussão, que reúne diversos profissionais e especialistas da área de monitoramento. Para fazer parte deste grupo é simples: basta entrar em www.mundogeo.com.br/scripts/ld.asp e cadastrar seu e-mail.

Julio Caetano Tomazoni, de Francisco Beltrão (PR), escreveu à nossa equipe e pergunta se existem GPS no Brasil que trabalham com o sistema Russo e se eles atendem a legislação do INCRA. Para saber sobre todos os modelos e trejeitos de cada um é fácil: acesse www.mundogeo.com.br e procure guia das empresas. Lá você vai encontrar várias fontes de consulta e links das mais variadas empresas do segmento.

Ubirajara de Moura Dias Junior de Garopaba (SC) entrou em contato conosco para tirar sua dúvida. "Sou estudante e participo das atividades da AMA – Associação do Meio Ambiente do município. Gostaria de maiores informações sobre a disponibilidade de fotos mais aproximadas da minha cidade e região, entre Garopaba e Imbituba, também cidade de Santa Catarina. Estou desenvolvendo um site para a associação e tenho certeza de que estas informações nos ajudariam na divulgação das áreas desmatadas e povoadas de nossa cidade e região, sendo uma ferramenta a mais na divulgação da preservação do meio em que vivemos". A GEOResponde sugere novamente a Lista de Discussão disponível no portal MundoGEO. Um meio de troca rápido e eficiente de informações com usuários.

publicidade