publicidade

GIS e Sensoriamento Remoto são temas de Curso em São Paulo

publicidade

Estão abertas as matrículas para o XVIII Curso Internacional em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas (GIS, sigla em inglês), que acontecerá entre os dias 8 de março a 3 de dezembro de 2005 na sede do INPE em São José dos Campos (SP).

O curso tem os objetivos de criar uma massa crítica em sensoriamento remoto em países da América Latina e do Caribe e promover o uso desta técnica e também do GIS para estudos, planejamento e gerenciamento de recursos naturais.

A iniciativa também pretende capacitar os participantes a coletar e organizar informações de dados de sensoriamento remoto para serem usadas no planejamento e tomada de decisões. Organizado pelo Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para América Latina e o Caribe – CRECTEALC, Ministério da Ciência e Tecnologia, INPE, CNPQ e Universidade das Nações Unidas, o curso fecha as inscrições no dia 12 de novembro.

Os interessados em participar do curso devem ser graduados nas áreas de ciências naturais (agronomia, arquitetura, biologia, ecologia, engenharia florestal, engenharia agrícola, engenharia de minas, engenharia cartográfica, geografia, geologia, oceanografia, urbanismo, etc) ou na área de computação, ter vínculo empregatício com uma instituição que trabalhe ou pretenda trabalhar com sensoriamento remoto e serem nativos de países da América Latina e do Caribe.

São Paulo receberá profissionais de toda América Latina e do Caribe

+Informações www.inpe.br/unidades/cep/atividadescep/cursointernacional/

publicidade
Sair da versão mobile