publicidade

Atlas Ambiental de São Paulo agora em papel

publicidade

Foi lançado, nesta terça-feira, a versão em papel, o Atlas Ambiental do Município de São Paulo, uma extensa pesquisa realizada pelas equipes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e do Planejamento Urbano da Prefeitura de São Paulo gerou, em 2003.

A obra, que será distribuída a partir de novembro para universidades e bibliotecas de todo o Brasil, tem 266 páginas, 40 mapas e mais de 200 fotos. O conteúdo do extenso trabalho científico mostra, com riqueza de detalhes, o que todos mais ou menos desconfiavam: o verde na cidade de São Paulo está agonizando.

Segundo os coordenadores do Atlas Ambiental do Município de São Paulo, as informações foram catalogadas e processadas de informa inédita na cidade. No Brasil apenas Porto Alegre tem um documento semelhante, lançado em 1998. Estes dados são essenciais para que possam ser desenvolvidas políticas públicas eficientes. Na capital paulista, em se tratando de problemas ambientais, a lista é enorme. Enchentes, "ilhas de calor" e poluição do ar são apenas alguns dos exemplos.

A versão on-line, com mais informações sobre o projeto e dados da devastação em São Paulo, pode ser consultado no endereço: http://atlasambiental.prefeitura.sp.gov.br.

Informações da FAPESP

publicidade
Sair da versão mobile