publicidade

Curso de Geoprocessamento na UFSCar traz novidades para 2005

publicidade

O Núcleo de Geoprocessamento (NGeo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anunciou na semana passada algumas reformulações no curso de Pós-graduação em Geoprocessamento de março de 2005.

A versão original de 360 horas foi reformulada para 424 horas de aulas teóricas, práticas de laboratório de geoprocessamento e práticas de campo. Os principais grupos de assuntos são: sistemas de informações geográficas; sensoriamento remoto; tratamento digital de imagens; cartografia; sistema de posicionamento global; georreferenciamento; bancos de dados e aerofotogrametria.

O NGeo é composto por profissionais multidisciplinares e multi-institucionais com xperiência abrangente nos diversos segmentos de geoprocessamento, planejamento urbano e lanejamento ambiental, constituindo um grupo com potencial para atuar nas áreas de ensino, pesquisa e consultoria.

Segundo a coordenadoria do NGeo, estarão abertas em breve as inscrições para a décima edição do curso de pós-graduação lato sensu oferecido pelo Núcleo de Geoprocessamento da UFSCar.

+Informações sobre abertura de inscrições e matrículas pelo e-mail: ngeo@power.ufscar.br

publicidade
Sair da versão mobile