Foi divulgado nesta semana o balanço final da 56ª Feira Internacional de Montpellier, que aconteceu de 8 a 17 de outubro, na França.
O evento recebeu um público de mais de 300 mil pessoas, num espaço de exposição com mais 15 mil m2. O destaque do evento ficou a cargo do Brasil e, em particular, do município de Campinas, com quem a prefeitura de Montpellier celebrou um acordo de cooperação.
O pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda, da Embrapa Monitoramento por Satélite, foi o representante do município no evento, participando das solenidades de inauguração da Feira ao lado do embaixador do Brasil na França, Sérgio Silva do Amaral, e da prefeita da cidade de Montpellier, Mme. Hélène Mandroux.
Após o lançamento da exposição, uma reunião final entre o embaixador e a prefeita, com a participação do pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda e do coordenador do Labex-Embrapa, em Montpellier, Elísio Contini, procurou definir atividades potenciais para 2005 no setor espacial.
Os resultados dos trabalhos de pesquisa da Embrapa Monitoramento por Satélite foram destacados no estande. Durante vários dias, a mídia francesa destacou a participação de Campinas e da Embrapa no evento através de entrevistas e reportagens.
Informações da Embrapa