Acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro, no Rio de Janeiro, o II Seminário sobre a Mudança do Referencial Geocêntrico no Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O evento celebrará a implantação do projeto "Infra-estrutura Geoespacial Nacional", no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica Brasil – Canadá, que conta com o apoio da Agência Canadense para Desenvolvimento Internacional (CIDA) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das relações Exteriores.
O objetivo do Seminário, segundo Guido Gelli, diretor de Geociências do IBGE, é dar prosseguimento à política do órgão de difundir e consolidar os trabalhos produzidos na área de geociências.
"O evento vai marcar principalmente o início da adoção do novo referencial geodésico no Brasil, SIRGAS 2000, além do Banco de Dados Geodésicos na Web e Modelo de Ondulação Geoidal", completa Gelli.
Serviço: Local: IBGE / Centro de Documentação e Disseminação de Informações Endereço: Rua General Canabarro, 706 – Maracanã – Rio de Janeiro Telefones: 55 (21) 2142-8724 / 2142-4995 / 2142-4996 E-mail: gt1pmrg@ibge.gov.br