publicidade

LogicaCMG tem interesse em 60% do capital da empresa Edinfor

publicidade

O Grupo EDP (Eletricidade de Portugal), dona da Edinfor, empresa que disponibiliza soluções de Outsourcing de Tecnologia da Informação (TI), incluindo GIS (Sistema de Informação Geográfica), acaba de iniciar as negociações com a LogicaCMG para venda de 60% do capital da empresa de TI.

A LogicaCMG é uma empresa de soluções globais que fornece gerenciamento e consultoria nesta área.

A expectativa da Edinfor é expandir a atuação internacional e alavancar o crescimento na área de utilities, foco da empresa no Brasil Segundo o presidente dos Conselhos de Administração da Edinfor e ACE, Antonio Pita de Abreu, com esta operação, o Grupo EDP garantirá o acesso, a preços competitivos, às melhores práticas internacionais no domínio das tecnologias de informação.

"Em paralelo, serão criadas condições para a afirmação da Edinfor no mercado de TI, dada a dimensão e posicionamento mundial da LogicaCMG", afirma. "O próximo passo será finalizar os acordos contratuais com a companhia e assegurar uma transição harmoniosa e positiva para os trabalhadores, clientes e parceiros da Edinfor", disse o presidente da Comissão Executiva da LogicaCMG, Jim Mckenna.

Pita de Abreu comenta que a escolha pela LógicaCMG se deu por diversos aspectos, dentre eles, a empresa propôs um plano de negócios ambicioso, suportado numa perspectiva de expansão, investimentos na formação e treinamento dos profissionais, além da previsão da criação de centros de excelência em SAP (ERP e IS-U) e Finishing.

A previsão é que as negociações que envolvem a celebração do contrato de compra e venda e o acordo quanto às regras referentes à entrada da LogicaCMG no Grupo Edinfor sejam concluídas até o fim do ano.

Informações da Edinfor

publicidade
Sair da versão mobile