publicidade

InfoGPS muda e destaca Agrimensura e Cartografia

publicidade

A Revista InfoGPS está preparando algumas novidades para o ano que vem. As próximas edições da revista passam a contar com o novo slogan "Revista de Agrimensura e Cartografia", tendo como público alvo todos os profissionais que atuam como produtores ou usuários de mapas e informações cadastrais.

O que fica e o que sai Topografia, geodésia, aerofotogrametria e cadastro urbano e rural são as principais áreas de cobertura editorial da nova revista. Desta forma, as áreas de Serviços de Localização e Roteirização saem da revista InfoGPS para serem publicadas na nova revista

"Negócios Geográficos" que a editora lançará em 2005. Além disso, a InfoGPS terá um caderno especial especialmente dedicado ao Georreferenciamento de Imóveis Rurais, que publicará artigos técnicos e opiniões de especialistas, além de uma seção fixa para Sergio Jacomino do IRIB (Instituto do Registro Imobiliário do Brasil) e para Edaldo Gomes do INCRA que estarão respondendo dúvidas dos leitores.

ANEA, Associação Nacional de Empresas de Aerolevantamentos, também terá um espaço permanente para a publicação de artigos técnicos e opiniões. Nas demais seções da revista, que já está há mais de um ano no mercado de geoinformação, o leitor poderá se atualizar com os principais lançamentos de GPS, softwares e demais equipamentos da área de cartografia, fotogrametria e agrimensura, além de conhecer as principais diferenças entre cada produto, através das tradicionais tabelas comparativas.

Redes de monitoramento contínuo e novas técnicas de levantamentos de campo terão lugar de destaque na programação da revista. Palavra do Editor Segundo o editor da revista InfoGPS, o engenheiro cartógrafo Emerson Zanon Granemann, estas mudanças estavam previstas e já vinham sendo realizadas desde o lançamento da revista no final de 2003.

"Neste primeiro ano pudemos conhecer melhor o nosso público e constatar a preferência por conteúdos mais técnicos relacionados aos levantamentos de campo e mapeamentos onde a precisão é fundamental. Estamos muito satisfeitos com o desempenho da nova revista, que está tendo um crescimento muito forte se comparado com a revista InfoGEO, já consolidada e que está no mercado desde 1998".

Um novo conceito de revista para um novo tipo de profissional, diz o editor. Já ficou para o passado aquele conceito que o agrimensor ou topógrafo não tem interesse em se atualizar.

"Hoje em dia é uma questão de necessidade. Todos os profissionais têm que estar por dentro das novidades e ampliar seus conhecimentos através da troca de experiências e da leitura de dicas práticas de como melhorar seus serviços", diz Emerson.

Segundo ele, a revista InfoGPS tem o objetivo principal de atender ao profissional moderno que está sempre atento as novidades.

publicidade
Sair da versão mobile