publicidade

Manfra constrói nova base de monitoramento contínuo L1/L2 no RS

publicidade

A Manfra, empresa curitibana que comercializa equipamentos topográficos, acaba de construir mais uma Base de Monitoramento Contínuo L1/L2 no Rio Grande do Sul.

Localizada na cidade de Alegrete,região da fronteira, a nova unidade de base foi instalada na Escola Agrotécnica Federal de Alegrete.

A Escola, conceituada e tradicional na formação de profissionais técnicos, abriga a agora uma unidade de GPS Leica L1/L2 de alta precisão, e software de última geração, capaz de gerenciar, organizar e disponibilizar os dados na internet em tempo real, além de proporcionar o acesso remoto, que permite o controle do GPS, mesmo a longa distância.

Com esta somam-se duas as bases no Rio Grande do Sul, (outra em São Leopoldo – UNISINOS), ambas de dupla freqüência e de acesso irrestrito, nos formatos Leica e Rinex II. Segundo a empresa, há a expectativa de construção de mais duas unidades de Base como estas no Parabá, e outras em Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que deverão ser implantadas, ainda no primeiro semestre deste ano 2005.

publicidade
Sair da versão mobile