Acontece, entre os dias 16 e 21 do mês de abril, em Goiânia, o XII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, organizado pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e pela Sociedade de Especialistas Latinoamericanos em Sensoriamento Remoto.
São esperados no Simpósio mais de mil pesquisadores e técnicos atuantes na área de Sensoriamento Remoto, que assistirão a apresentações de trabalhos provenientes de dez países da Europa, América do Norte, América do Sul e Oceania.
Durante o evento, serão exibidos resultados de pesquisas e estudos nas mais diversas áreas de aplicação do Sensoriamento Remoto, entre elas Agricultura, Geologia, Oceanografia, Educação, Cartografia, Gestão Territorial, Radiometria, Processamento de Imagens e Monitoramento Ambiental.
Além disso, estão programados cursos e workshops, dirigidos a profissionais, pesquisadores e estudiosos da área, uma exposição técnica com mais de 20 estandes possibilitando a troca de idéias e informações entre empresas, universidades, organizações governamentais e não-governamentais que trabalham com sensoriamento remoto e geoprocessamento, bem como a difusão de novos produtos e serviços para a comunidade participante.
A expectativa dos organizadores é de que o Simpósio reúna aproximadamente 1,3 mil inscritos, o que representaria um aumento de 50% em relação à última edição do evento, realizado no ano de 2003. +Informações www.inpe.br