publicidade

Google Earth: benefício ou ameaça ao mercado da geoinformação ?

publicidade

Obter uma imagem de qualquer lugar da Terra com excelente resolução e, em seguida, num rápido clique, trocá-la por um mapa certamente rompe os limites de um ato de mera curiosidade.

Mais que uma ameaça, essas facilidades promovem diretamente a popularização das informações geográficas, além de gerar negócios em diversos mercados, como  navegação, monitoramento de veículos e localização de pessoas via celular.

Alexandre Derani, da empresa paulista Digibase; Slivana Philippi Camboim, da curitibana Geoplus; e Antônio Machado, da carioca Gisplan,  discutirão no GEOBrasil Summit 2006 a revolução que o acesso rápido e gratuito a mapas e imagens de satélite pela internet promete trazer ao mercado.

Serviço
O GEOBrasil Summit é realizado e promovido pela Alcantara Machado Feiras de Negócios e acontece entre 18 e 20 de julho no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. O evento tem apoio de divulgação do portal MundoGEO, institucional do INPE e da GITA Brasil, além de patrocínio da Petrobras e Caixa Econômica.

Paralelamente ao congresso haverá uma feira com acesso livre para profissionais do setor.

Mais informações sobre a programação do evento: info@geobr.com.br / www.geobr.com.br ou pelo fone (11)6096-5311

publicidade
Sair da versão mobile